O perigo por trás dos remédios para emagrecer
Remédios para emagrecer podem vir a cabeça de muitos quando o assunto é perda acelerada de peso.
Porém, muitas pessoas desconhecem todo o enredo obscuro que cerca a utilização negligente de medicamentos para eliminar peso.
É fato, “o país está engordando”…
Segundo a última Pesquisa Nacional da Saúde, mais de 50% dos brasileiros está acima do peso e boa parte ainda utiliza emagrecedores sem nenhum tipo de prescrição.
Essa desenfreada busca pela fórmula mágica acaba resultando em práticas nada saudáveis, e muitas vezes o que ocorre é o contrassenso.
Temos um crescente apelo social pelo emagrecimento, seja na propaganda ou na ficção, sempre com o argumento de buscar, assim, uma vida saudável.
Uma dica: não lance mão de medicamentos por conta própria pensando que o resultado será positivo. Somente um médico especializado poderá lhe ajudar.
Que tal começar por um acompanhamento nutricional?
Usar remédios para emagrecer pode ser cultural…
O uso de substâncias para emagrecer, além de parecer comum, tem traços histórico.
Desde a formação das cidades, no final da idade média, já existiam pessoas que ofereciam unguentos mágicos capazes de curar todos os males, dentre eles os relacionados ao sobrepeso.
Na nossa era, isto se transmuta em promessas relacionadas ao esforço mínimo.
Riscos
Existem muitas drogas que são potencialmente perigosas e largamente consumidas por pessoas que buscam rápido emagrecimento.
Podemos citar: esteroides anabolizantes, antidepressivos e até mesmo remédios para dilatar vias respiratórias (broncos dilatadores).
Pode parecer fácil vender a fórmula do emagrecimento rápido e intenso. Mas, e a saúde? Fortes são os efeitos colaterais que afetam diretamente órgãos vitais como coração, fígado, etc.
Melhor Forma de Emagrecer sem correr riscos
Sem dúvida, buscar ajuda de profissionais na área da saúde, especialmente nutricionistas, é a melhor decisão para emagrecer com segurança e eliminar possibilidades do efeito sanfona.
Leia também: Balão Intragástrico emagrecimento saudável e qualidade de vida sem restrição nas atividades diárias.
Comportamento
Existem fatores importantes, mas que não dependem de aspectos externos, ou seja, nós mesmos somos responsáveis por estabelecer:
- Disciplina
- Empregar força de vontade:
- Amor próprio
- Dedicação com os exercícios físico (dica: tente encontrar algo que realmente goste, pois será duradouro)
Lembre-se: sua saúde é seu patrimônio mais valioso!