Blog

Como cuidar da beleza no inverno

10 de maio de 2021

O inverno começa em poucos dias, mas o frio já chegou em algumas regiões no Brasil. Como estão os seus cuidados com a beleza atualmente? A estação mais fria do ano pede mais atenção ao corpo, e é por isso que nosso tema de hoje é: como cuidar da beleza no inverno. Acompanhe para conhecer as dicas.

Problemas que o inverno pode causar

O inverno é uma época deliciosa para passar longos dias ociosos sempre que possível, debaixo de cobertas e consumindo alimentos e bebidas quentes. Contudo, a estação fria pode gerar alguns problemas para nossa beleza, como ressecamento de pele (principalmente das mãos) e das cutículas, além de descamação do couro cabeludo, também conhecida como dermatite seborreica.

Isso pode acontecer porque no inverno a umidade do ar está mais baixa, e a poluição mais concentrada. Além disso, há menos transpiração e, por consequência, menos eliminação de toxinas e impurezas pelo suor.

Como cuidar da beleza no inverno

Sendo assim, seguem agora nossas sugestões para cuidar da beleza do inverno, já que a estação pede mais preguiça. Porém os cuidados não podem ser minimizados, porque problemas podem surgir com mais frequência, como você percebeu acima. Vamos lá?

Evite banhos muito quentes

Os dias mais frios sugerem banhos mais quentes. Contudo, não é uma prática recomendada deixar a água muito quente, porque a temperatura excessiva faz com que a barreira protetora da pele seja retirada. Assim, a pele pode se tornar ressecada e até mesmo com coceira.

Por conta da barreira protetora que foi retirada, a pele está desidratada, mas possui consistência oleosa, porque isso aumenta a produção de sebo. É o mesmo caso do couro cabeludo, gerando dermatite seborreica. Isso não quer dizer que você precisa tomar banho frio, claro que não. O ideal é água morna.

Hidrate-se logo após o banho

A hidratação da pele com cremes é recomendada em todas as estações, mas principalmente no inverno, quando a pele tende a se ressecar com mais facilidade. Todavia, recomenda-se que esse processo seja feito logo após o banho. Sabe por quê?

Porque assim o hidratante é melhor absorvido, potencializando seu efeito. Sendo assim, após utilizar a toalha para secar bem o corpo, é hora de passar o creme! E se a sua pele for acneia ou oleosa, prefira hidratante livre de óleo no rosto.

Opte pelo hidratante natural, a água

Todos sabem que é preciso tomar pelo menos dois litros de água por dia. É fácil cumprir a tarefa no verão, porém, conforme os dias vão esfriando, a tendência é beber cada vez menos água. Chás e outras bebidas quentes são preferidas, e bebe-se cada vez menos o hidratante natural.

 

Porém, a água é o líquido de preferência de consumo em todas as estações. Faça um esforço porque é uma forma de hidratar a pele também, proporcionando saúde que transparece.

Atenção aos lábios

Os lábios também tendem a ficar mais ressecados nos dias mais frios. Sendo assim, é fundamental optar por hidratantes labiais para evitar rachaduras. O ideal são produtos específicos para os lábios, já que é uma região bastante sensível, de preferência aqueles que contêm manteiga de cacau, vaselina ou cera de abelha (e com filtro solar). Pode ser um produto junto com o batom, se você encontrar.

Recomendamos evitar aqueles hidratantes labiais com cor, fragrância ou sabor, porque na maioria das vezes não possuem a hidratação necessária, sendo apenas agradáveis para o uso. Vale a pena prestar atenção para conhecer suas propriedades e composição.

Para finalizar, uma dica essencial em todas as estações: sempre que sair, não se esqueça de aplicar filtro solar! Assim você estará pronta para desfrutar dos dias mais frios.

Tags:
Whatsapp